Servidor Exit-RO 24/7 horas Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Mini-tutorial] Enfrentamento: Linux versus Windows

Ir para baixo

[Mini-tutorial] Enfrentamento: Linux versus Windows Empty [Mini-tutorial] Enfrentamento: Linux versus Windows

Mensagem  loumier Qui Dez 18, 2008 8:40 pm

[Mini-tutorial] Enfrentamento: Linux versus Windows Linuxversuswindowsjh4

Olá galera mais uma vez estou aqui para ajudar as pessoas, como eu não tenho nada melhor para fazer resolvi postar este tópico, aqui falarei um pouco sobre os sistemas operacionais mais usados no mundo e sobre suas vantagens e desvantagens.

Esses dois sistemas operacionais mais usados no mudo são o Linux (Meu favorito) e o Widnows.



O Linux é meu sistema operacinal favorito, por vários motivos.

É um Software Livre, ou seja, além de ser gratuito, ao contrário do Windows, é também livre por que eu posso modificá-lo totalmente, mas quando digo modificá-lo, não digo simplesmente mudar o fundo de tela ou a cor das janelas e etc, mas digo modificar a estrutura, modificar a forma de funcionar o que o faz melhor para o meu uso.

Como hávia citado antes, o Linux é um sistema operacional gratuito, tanto é que eu posso baixar LEGALMENTE o Linux pela internet, ao contrário do Windows, além disso, um detalhe muito importante que influecía muito o uso do Linux, é que, se eu comparar o preço de um computador que tenha Linux com um computador que tenha Windows, o computador que tem Windows saíra mais caro, além disso, existem vários softwares que o Windows possuí que o Linux também possui, mas com sua própria versão, e o que é melhor, gratuita ao contrário do Windows, um exemplo é o pacote MICROSOFT OFFICE, que no Windows além de pesar 600 Megabytes também é pago, eu não sei o preço, mas concerteza barato não é, mas em compensação, o pacote OPPEN OFFICE do Linux é uma outra história, 100% gratuito e pesa acho que uns 100 ou 200 Megabytes.

Outra grande vantagem do Linux é que ele pesa muito, MUITO MENOS do que o Windows, mas não digo que o Linux pesa menos no HD, e sim no processamento, tanto é que quando você liga o Windows, você tem que esperar ele carregar, depois tem que esperar carregar o Desktop para depois poder usar sem problemas, o Linux ele carrega instantanêamente.

Outra grande vantagem do Linux: lembra que no seu Windows várias vezes você abre uma montanha de programas e derrepnte trava e você tem que finalizar todos os programas usando CTRL+ALT+DELETE, muitas vezes você pode achar que isso é problema da velocidade de processamento do seu computador, mas na realidade o culpado disso é o próprio Windows que vem com centenas de erros. Várias vezes eu tive problemas com o Internet Explorer, muitas vezes eu estava fazendo coisas importantes e derrepente mesmo sem eu abrir nada ou nem mesmo fazer alguma coisa, aparecia aquela velha mensagem de erro e fechava o Internet Explorer por causa de erros no Windows ou até mesmo no próprio Internet Explorer (lembrando que o Ineternet Explorer é o navegador de Internet padrão do Windows e também produzido pela própria Microsoft), mas depois que eu comecei a usar o Mozzila Firefox (navegador padrã do Linux) no meu Windows, nunca tive um problema.
Ta certo que o Linux também tem uma montanha enorme de erros de programção, mas não chega aos pés do Windows, lembrando que o Windows é produzido por uma grande empresa formada por profissionais da computação e o Linux é produzido por uma comunidade volutária de 150 mil pessoas no mundo.

Apesar de até agora eu ter falado tão bem do Linux, também tenho que falar um pouco mal dele e falar bem do Windows, mas mesmo assim prefiro o Linux:

Uma grande desvantagem do Linux é que muitos programas e jogos muito usados não funcionam no Linux, como por exemplo: Photoshop (o Photoshop da Adobe não funciona no Linux, mas o da Macromedia não sei), After Effects, Nero, Power DVD, até mesmo o Counter-Strike e o The Sims. Mas você se pergunta por quê não funciona?

Pelo seguinte motivo: como o Linux é um software livre, eu posso modificá-lo para que eu faça esses softwares funcionarem sem pagar, já que todos os sotwares que eu citei acima são softwares pagos, então esses softwares foram bloqueados para não funcionarem no Linux, mas é muito fácil resolver esse problema, basta instalar um programa que burla esse sistema de segurança da seguinte forma: faz o software pensar que o Linux é o Windows e pronto. Como eu não conheço nenhum programa do genêro, então não irei postar aqui.

Apesar desse pequeno problema com a compatibilidade, existem soluções, você pode fazer seu MSN Messenger rodar normalmente no Linux, ou em vez de usaro MSN Messenger (Programa de Mensegería Instantanêa da Microsoft) você pode usar ou o Kopete ( programa de mensagería instantenêa do Linux) que com ele você pode acessar normalmente a sua conta HOTMAIL e até mesmo sua conta ICQ, Yahoo e pode também conversar com pessoas que têm HOTMAIL, ICQ, YAHOO, ao contrário do Messenger que você só pode conversar com pessoas que têm HOTMAIL e YAHOO, outro excelente rpograma de mensagería instantanêa é o aMSN (não sei que o produziu), que acho que também funciona em Windows, ele tem tudo que o KOPETE tem, mas é muito melhor, por que tem uma interface muito parecida com a do MSN Messenger e também tem a possibilidade de conversasr com as pessoas que têm Google Talk.

A segurança é o mais importante verdade? No site ficial do Mozila Firefox eu encontrei um estudo independente feito em 2006 que os usuários do Internet Explorer fiacram vulneráveis a ameaças online durante 78% do tempo, já os usauários do Mozzila Firefox, apenas 2%, já qye possui uma segurança maior e ao contrário do Internet Explorer, qualquer usuário pode abir pode olhar o código de programção do Firefox e encontrar falhas na segurança e contatar-los para que possam corrigir isso.
Além de ser muito seguro, o Firefox, tem uma grande variedade de ferramentas muito úteis.



Agora finalmente falar um pouco do Windows:

Bem eu não gosto do Windows pelos muitos motivos que eu citei acima, mas para as pessoas que não entendem muito de computador o Windows é o software ideal, ou será que não, já que o Windows é muito mais vulnerável á vírus do que o Linux, mas em compensação o Windows é muito melhor para uso doméstico, ou seja, para jogos, bate-papo, navegar na internet (já que o Ineternet Explorer tem uma compatibilidade bem maior do que o Mozzila Firefox, mas é fácil resolver isso, basta instalar alguns plug-ins).

Quem é que não gosta de um Design moderno em seu computador? O Windows Vista tem um Design muito bonito e legal, mas de que adianta ter um Design moderno se o sistema não tem segurança e qualidade de uso além disso, esse Design foi copiado do Macintosh (sistema operacional da Apple), mas o Design é o menos importante, já que você pode ter todo o Design elegante do Windows Vista e até do novo Windows 7, no seu velho Windows XP e até um Design muito mais legal no Linux (veja aqui um vídeo mostrando umas funções muito legais do Linux: [url="https://www.youtube.com/watch?v=a-kut4lgzdw"]https://www.youtube.com/watch?v=a-kut4lgzdw[/url] ), que mesmo sendo velho, foi eleito muito melhor que novo Windows Vista, já que o Windows Vista tem um rendimento de processamento muito baixo, segurança muito ruim e uma compatibilidade com softwares muito baixa.
O rendimento do Windows Vista é tão baixo, que muitos deixaram de usar o Vista para usar o velho XP ou até mesmo o 98 o.0
Mas eu ouvi falar que o Windows Vista terá um sucessor que promete ter um rendimento muito melhor, esse é o Windows 7, mas dúvido que seja melhor que o Linux, mesmo assim, será uma excelente opção para os usuários de Windows.


O Windows apesar de todos os seus defeitos, é um excelente sistema operacional para aquelas pessoas que não têm um grande conhecimento de computação, como por exemplo meus pais, que para eles o rendimento de um computador com 4 Giga de memória, processador Intel Core 2 Duo 2,4 Gigahertz com Windows 98 é a mesma coisa que um 256 de memória, procesador Intel LENTIUM 3 1,2 Gigahertz com Windows VISTA.o.0

PROPAGANDA DO LINUX: [url="https://www.youtube.com/watch?v=mfcAq260olQ"]https://www.youtube.com/watch?v=mfcAq260olQ[/url]

Mas ainda sim, recomendo o Linux.

Bem galera esse é o fim do meu mini-tutorial, espero ter ajudado a você escolher se vai querer um computador com a porcaria do Windows, ou com o LINUX.

loumier
Membro Postador Avançado
Membro Postador Avançado

Número de Mensagens : 39
Idade : 30
Localização : São Vicente/ SP
Data de inscrição : 10/12/2008

http://www.loumier.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos